Notícias

Sem categoria

América vence o Sampaio Corrêa na ultima rodada da Taça Santos Dumont

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com gol de Allan, o América venceu a equipe do Sampaio Corrêa na ultima rodada da Taça Santos Dumont

Neste domingo (02/07), em mais uma atuação consistente, o América venceu a equipe do Sampaio Corrêa por 1 a 0, gol de Allan, em partida que marcou a estreia da equipe no Estádio Giulite Coutinho e o reencontro do torcedor com a casa do Mecão em 2017. Nem a chuva que caiu com força em boa parte do dia freou a animação da arquibancada, que apoiou o time incessantemente durante o duelo contra a boa equipe de Saquarema.

O resultado fez com que o America concluísse a sua participação na Taça Santos Dumont em quinto lugar, com 17 pontos, atrás do próprio Sampaio e do Barcelona, com 18, e de Audax e Americano, classificados às semifinais, com 24. No entanto, os 13 pontos obtidos dentre os 15 possíveis confirmam a recuperação da equipe no campeonato e ilustram a evolução do time sob o comando do técnico Lucho Nizzo.

O elenco terá duas semanas de trabalho intenso até a estreia no returno, a Taça Corcovado. O primeiro desafio será no dia 15, sábado, contra o Gonçalense, no Estádio Giulite Coutinho, às 15h.

O jogo

No primeiro tempo, o America, embora estivesse melhor em campo do que o adversário, intensificou seu rendimento ofensivo a partir do retorno do tempo técnico. Allan perdeu boa oportunidade aos 26, cabeceando com perigo após cruzamento de Juninho Bolt. Ele mesmo aplicou um lindo drible de corpo em um defensor rival quatro minutos depois, mas o chute saiu alto demais.

As melhores chances da primeira etapa vieram depois, em dois chutes de fora da área. Léo Rocha fez bela jogada individual aos 32 e exigiu ótima defesa de Ricardo, que também salvou o Sampaio na bomba desferida por Tiago Corrêa, dez minutos depois.

O Mecão começou a etapa final pressionando o Galinho da Serra e abriu o placar aos quatro minutos. Tiago Corrêa aproveitou corredor pela esquerda e acionou Juninho Bolt, que ligou o motor, ganhou na velocidade do defensor e cruzou. A bola encontrou Allan na pequena área, que escorou. A bola bateu no goleiro antes de morrer na rede e levar a torcida ao delírio.

Léo Rocha caprichou nas finalizações, mas foi barrado duas vezes pelo travessão. Na primeira, aos 12 minutos, recebeu ótimo passe de Allan e bateu de primeira. Aos 14, cobrou falta com consciência, mas o poste seguiu como inimigo. O Sampaio ameaçaria com perigo aos 18: Paulinho cruzou e Anderson Manga bateu de primeira, na grande área, mas Felipe fez uma defesa dificílima, de puro reflexo.

Aos 31, Robinho e o meia Ricardinho, do Sampaio, foram expulsos após uma confusão entre jogadores dos dois times. A ausência de ambos abriu espaço em campo e o jogo do cou mais aberto. Após desarme, Welber puxou contra-ataque e quase matou o jogo aos 41, mas o goleiro Ricardo novamente evitou o segundo gol.

America 1 x 0 Sampaio Corrêa
02/07/2017 – Estádio Giulite Coutinho
Campeonato Estadual – Série B1 2017 (Taça Santos Dumont – 11ª rodada)
Gol: Allan, aos quatro minutos do segundo tempo

America: Felipe, Belarmino, Pessanha, Raphael Azevedo e Tiago Corrêa; Silvano (Alan Nascimento, 27 do 2º), Victor Hugo, Léo Rocha, Robinho e Juninho Bolt (Gleisson, 38
do 2º); Allan (Welber, 33 do 2º). Técnico: Lucho Nizzo.

Sampaio Corrêa: Ricardo, Paulinho, Leandrão, Victor Silva e Davi; Henrique, Gean Miller, Kaká Mendes (Anderson Manga, intervalo), Ricardinho e Michel (Maranhão, aos 26
do 2º); Lino (João Carlos, 16 do 2º). Técnico: Luiz Antônio

Arbitragem: Diego da Silva Lourenço, auxiliado por Rafael Sepeda de Souza e Richardson Santos da Silva
Cartões amarelos: Victor Hugo e Léo Rocha (America); Leandrão, Victor Silva, Henrique e Anderson Manga (Sampaio Corrêa)
Cartões vermelhos: Robinho (America) e Ricardinho (Sampaio Corrêa)

Mais matérias sobre o Futebol Nacional

Joseclei Nunes (180 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta