Notícias

+ Esportes

América Mineiro sob pressão enfrenta o Cruzeiro pelo Brasileirão

América x Cruzeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Coelho que vem de derrota e tenta fugir do Z-4, faz clássico contra a Raposa no Brasileirão

Na tarde deste domingo (04), a equipe do América Mineiro recebe o Cruzeiro às 17h, horário de Brasília, no Estádio Independência, em duelo válido pela 32ª rodada do Brasileirão.

Posição das equipes no Brasileirão

O Coelho é 16º colocado com 34 pontos ganhos, mesma pontuação da Chapecoense que abre a zona de rebaixamento, o famoso Z-4, ganha em saldo de gols da equipe do sul. O América-MG vem de derrota por 1 a 0 contra a Chape, jogando na Arena Condá, resultado que manteve o time de Adilson Batista na mesma posição da última rodada.

A Raposa é a nona colocada com 43 pontos conquistados, vem de vitória por 3 a 1 contra o Paraná, jogo realizado no Estádio Mineirão, subindo assim uma posição na tabela de classificação conforme seu último compromisso no Brasileirão.

Os desfalques do Coelho

O treinador Adilson Batista não poderá contar com três jogadores que levaram o terceiro cartão amarelo no último jogo contra a Chapecoense. Além de não pontuar e flertar com o Z-4, o comandante do Coelho fica sem o zagueiro Paulão, Aylon e Gerson Magrão.

Dependendo só de si, o América terá que vencer o Cruzeiro para não entrar na zona do rebaixamento do Brasileirão nesta rodada e o treinador Adilson Batista teve a semana inteira para corrigir e acertar a equipe que jogará contra o seu ex-time, já que treinou a Raposa em outro período.

Cruzeiro vem com força máxima para o clássico

Já Mano Menezes fechou o treino para a imprensa nesta quinta-feira (01) realizado à tarde, voltando novamente na sexta-feira (02) novamente no período vespertino para definição dos titulares que enfrentarão o rival América Mineiro no domingo (04).

Além de não brigar mais pelo título do Brasileirão, Mano vê possíveis aproveitamento de certos jogadores que foram pouco aproveitados durante o ano pelo Cruzeiro. Sassá que foi suspenso com mais três jogos pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) só retorna na 35ª rodada da competição.

O que resta para o time Celeste é melhorar a colocação dentro do Brasileirão, como já tem vaga segurada na Copa Libertadores das Américas em 2019, quanto mais próximo dos primeiros colocados, melhor é a premiação em dinheiro para o Cruzeiro, isso significa muito para o caixa positivo do clube.

Adilson Batista: um estrategista conhecido do rival

No treino de quarta-feira (31) o técnico Adilson Batista teve imprevistos como o meia Juninho que saiu um pouco mais cedo com um incômodo na coxa esquerda e além de dúvida se pode ou não contar com Matheusinho que sente dores no joelho direito.

Adilson cogita mudanças na equipe que enfrentará o Cruzeiro no domingo (04) às 17h, onde precisa fazer um resultado vitorioso para escapar da zona do rebaixamento, sem a certeza de Juninho, o técnico começa a montar os seus titulares.

“O Donizete é um jogador experiente, importante, tem me ajudado e vai nos ajudar até o fim. É um profissional exemplar, cabeça muito boa, vencedor. Procuro ser justo e coerente com o que cada um faz nos treinamentos e nos jogos. O Zé (Ricardo) vem muito bem, foi bem contra o São Paulo, fez um excelente clássico, foi bem na partida contra a Chapecoense. Então, eu posso trabalhar com os três (Zé Ricardo, Juninho e Leandro Donizete), não tem problema nenhum” – disse o treinador.

Cruzeiro: cumprindo tabela e em busca de premiações

A temporada para o Cruzeiro praticamente chegou ao fim, time ainda curte a conquista do hexacampeonato da Copa do Brasil, e nesta quarta-feira (31) foi a festa oficial numa boate em Belo Horizonte para os jogadores.

Agora a preocupação e o objetivo gira em torno da premiação, quanto mais bem colocado na tabela, mais dinheiro no caixa para o time Cruzeirense. O zagueiro Léo falou sobre o lado financeiro e o que fazer contra o rival América Mineiro.

– Quanto mais posições alcançarmos no Campeonato Brasileiro, mais dinheiro entra para o caixa do clube, e isso é importantíssimo. Estamos cientes disso e vamos fazer o melhor para alcançarmos – disse o zagueiro cruzeirense.

“O América tem jogadores experientes, de qualidade, algumas opções de certa velocidade. Eles vão apresentar dificuldades contra nós, mas temos de buscar nosso jogo, o equilíbrio, para alcançarmos o objetivo” – completou Léo.

Ficha técnica – América Mineiro x Cruzeiro

Data: 04/11/2018

Hora: 17h, horário de Brasília

Local: Estádio Independência – Belo Horizonte – MG

Arbitro: Heber Roberto Lopes – MTR – SC

Arbitro assistente 1: Bruno Boschilia – FIFA – PR

Arbitro assistente 2: Henrique Neu Ribeiro – AB – SC

América Mineiro: (Provável escalação) João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Zé Ricardo, Leandro Donizete, Giovanni e Matheusinho; Robinho e Luan.

Técnico: Adilson Batista.

Cruzeiro: (Provável escalação) Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egidio, Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Thiago Neves; Arrascaeta e Barcos.

Técnico: Mano Menezes.

Luis Carlos FURBINO de PINHO (87 Posts)

CRUZEIRO é meu time. Trabalho atualmente com Transporte Escolar TIO LUIS e colunista​ no www.esportesmais.com.br Gosto de esportes, prático e sou monitor na Escola de Vôo Livre VOLARE. Sou formado em administração. Gosto de uma boa música, violão e futebol.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta