Notícias

Sem categoria

América-MG aguarda definição de datas no sub 20

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após boa campanha na Copa SP, América-MG irá disputar a Copa do Brasil e a fase final do Mineiro sub 20

A equipe do América-MG tem uma das categorias de base mais fortes do Brasil. No primeiro semestre, o Sub 20 do Coelho fez uma bela campanha na Copa São Paulo de Futebol Júnior, chegando até a semifinal do torneio, onde perdeu por 2 a 1 para o Flamengo, campeão da competição.

Mesmo com a boa atuação em um dos principais torneios de base do Brasil, o América não entrou no Campeonato Brasileiro da categoria e está passando por uma fase sem jogos, já que os estaduais tiveram uma pausa, devido a realização da competição nacional no momento.

Classificado para a fase final do Campeonato Mineiro Sub 20, o América aguarda agora as datas das partidas, que ainda não foram divulgadas. A previsão é que os jogos aconteçam no início do mês de Agosto.

Também no segundo semestre, o Coelho irá disputar a Copa do Brasil Sub 20, mas a CBF também não divulgou as datas dos confrontos até o momento.

Com isso, os comandados de Marco Millagres vem passando por um período de treinos e jogos treino.

O goleiro Jori, uma das principais jóias da equipe, falou sobre o caso e como a equipe vem se preparando para o restante da temporada.

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site

“Realmente é muito ruim ficar tanto tempo sem jogar e é pior não saber ao certo quando será a próxima partida, mas estamos aproveitando para treinar bastante e melhorar o que precisa ser melhorado. Infelizmente ficamos fora do Brasileiro, mas vamos ter a Copa do Brasil e o Mineiro neste segundo semestre e queremos ir longe nas duas competições”, disse o goleiro.

O atacante Gledson também comentou sobre o assunto, ressaltando  sobre os jogos treino que a equipe vem fazendo e a preocupação da comissão em manter a parte física dos atletas.

“Estamos treinando bastante, tem jogadores novos sendo observados, vamos fazer jogos treinos e queremos estar bem quando as competições voltarem. Ninguém gosta de ficar sem jogar, mas o professor Millagres vem trabalhando muito junto com a equipe para manter o bom preparo físico e manter o ritmo nos treinamentos e jogos treino”, comentou.

Com uma tradição de revelar bons jogadores, o América-MG tem hoje em seu elenco profissional doze atletas revelados pelo clube, que ajudam a equipe na disputa do Campeonato Brasileiro Série A.

Wesley Contiero (717 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta