Notícias

Sem categoria

Alunos do Esporte na Cidade assistem ao treinamento do Esporte Clube Bahia

Esporte na Cidade no treino do Bahia 1

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Bahia abre o treino para alunos do Projeto Esporte na Cidade

Na última terça-feira (22), quando se preparava para o duelo contra o Blooming, da Bolívia, pela Copa Sul-americana, a equipe do Bahia treinou na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a atividade da equipe contou com a presença de crianças e jovens do projeto Esporte na Cidade, que é realizado no estádio.

Em parceira com a Arena Fonte Nova, os alunos beneficiados pela iniciativa tiveram a oportunidade de assistir ao treino do Bahia.

Luiz Gustavo Silva de Souza, de 11 anos, ficou muito empolgado com o momento.

“Foi um dia ótimo. Vi os jogadores do Bahia de perto e pude conhece-los. Gostei muito e quero sempre participar. Adorei”, disse o jovem garoto.

O professor Fernando Rodrigues explicou a importância da atividade para os meninos. Segundo ele, assistir ao treino serviu como uma excelente oportunidade para os alunos verem a preparação de um atleta profissional.

“A atividade de observação do treino do Bahia foi uma exposição da realidade. Serviu para os alunos compararem as atividades do cotidiano com as dos jogadores profissionais. Isso foi muito importante para o aprendizado e como motivação para os meninos. Quem sabe um dia, no futuro, eles podem estar ali no espaço dos jogadores. Cabe somente a eles, se dedicarem, se esforçarem”, comentou.

O projeto, referência na região, é executado pela De Peito Aberto e atende 150 alunos em Salvador. A iniciativa conta com patrocínio do SporTV, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, e com apoio da Arena Fonte Nova.

O Esporte na Cidade entrega, gratuitamente, todo o material esportivo necessário para a realização das aulas. Além disso, o projeto contrata e capacita um profissional de educação para orientar as atividades aos jovens.

Wesley Contiero (893 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta