Notícias

Sem categoria

Decisão: Barroso recebe o Tubarão para escapar da degola no Catarinense

barroso_avai_07

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Almirante precisa vencer o Tubarão e secar o Inter, que enfrenta o Avaí na Serra Catarinense

Na tarde deste domingo (23), às 16h, o Almirante Barroso enfrenta a equipe do Atlético Tubarão. Partida – decisiva para o time da casa – é válida pela última rodada do Campeonato Catarinense.

+ Confira a cobertura completa do Catarinense 2017

O confronto deste domingo significa vida ou morte para o Almirante. Vice-lanterna da competição, a equipe precisa vencer e torcer para o Inter de Lages, que joga no mesmo dia e horário, não vencer o Avaí, em Lages. Em caso de empate, o alviverde itajaiense ainda se salva com as derrotas do Leão Baio e do Metropolitano, que enfrenta o Figueirense.

Já assegurado na primeira divisão, e também na Série D do Campeonato Brasileiro, o Tubarão entra em campo sem muitos objetivos – a não ser pela marca individual do atacante Rentería: com 10 gols no Catarinense, o colombiano está há um gol do artilheiro Jonatas Belusso, do Brusque.

Renteria Tubarao Catarinense
Em boa fase, Rentería interessa vários clubes (Foto: Divulgação/CA Tubarão)

Confiança

Após muitos considerarem impossível a salvação do Barroso, o time sente que tem a chance da vida. Depois de perder para o Metrô e Criciúma, a equipe encaixou duas boas vitórias contra Brusque e Avaí, e entra em campo com a confiança lá no alto.

Renê Marques, técnico do Almirante, comentou sobre a fase do time:

Não é momento de tentar fazer algo que não foi feito até agora. Nós vamos continuar com os pés no chão. Temos trabalhado principalmente a parte psicológica dos atletas. Eles vêm de uma pressão gigante nas últimas semanas.

Buscamos fazer eles entenderem que o jogo contra o Tubarão é um jogo dificílimo, que nós temos que vencer para poder sonhar com essa permanência na Série A. Em todos os trabalhos da semana mostramos para eles a real situação. Não é justo nós fazermos o que fizemos até aqui, e no domingo não conseguir a vitória.

Rene Marques Barroso Catarinense
Treinador Renê Marques quer grupo focado nesta decisão (Foto: Divulgação/CN Almirante Barroso)

Os donos da casa terão apenas um desfalque. Trata-se do atacante Jefferson Paulista, que cumpre suspensão automática após receber o terceiro cartão amarelo. Em compensação, o experiente lateral Nei está de volta ao plantel, após também ter sido suspenso, na última partida.

Artilharia à vista

Pelo lado do Tubarão, que apenas cumpre tabela nesta última rodada, Rentería tem bons motivos para querer complicar a vida do Almirante. Há apenas um gol de encostar na artilharia do campeonato, o atacante promete entrar com tudo para alcançar sua marca.

Só tenho o que agradecer meus companheiros pelo meu momento. É um grupo bom. Temos mais um jogo e vamos buscar a vitória. Tem a questão da artilharia que eu ainda sonho, e vou buscar. Quero marcar nessa despedida pra, se der, encerrar o Catarinense como o goleador. É um objetivo individual que quero e vou brigar para alcançar.

Sobre a postura do Peixe neste jogo, o técnico Waguinho Dias seguiu o protocolo:

Vamos jogar como jogamos as últimas partidas, sempre com muito profissionalismo. Temos que honrar esta camisa para encerrar o campeonato com a vitória e deixar uma boa impressão.

Momento Palpiteiro

Pelo abismo que separa as motivações das equipes, o mais provável é que o Almirante Barroso vença a partida com certa tranquilidade, já que, em casa, o alviverde sempre tem mostrado sua qualidade. Este colunista apostaria em um placar de 3 a 1 favorável aos donos da casa.

Ficha Técnica – Almirante Barroso, Atlético Tubarão

Data: 23/04/2017
Hora: 16h, de Brasília
Local: Estádio Camilo Mussi, Itajaí-SC
Árbitro: Rodrigo D’Alonso Ferreira, auxiliado por Neuza Inês Back e Clair Dapper.

Kelvin Eduardo (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta