Notícias

Sem categoria

All-Star Game: Está chegando a hora! Confira a lista dos escolhidos

nba_all-star_game_east_west (1)

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

LeBron James e Stephen Curry são designados para capitães dos times Leste e Oeste do All-Star Game 2018

Na noite desta quinta-feira (18), a NBA divulgou a lista com o resultado da votação dos jogadores que participarão como titulares no grande All-Star Game. O jogo acontecerá em Los Angeles, no Staples Center no dia 18 de fevereiro. Stephen Curry pela conferência Oeste e LeBron James pela Leste, foram escolhidos como capitães de cada equipe, nessa mesma ordem.

Como de costume, os jogadores foram escolhidos através do mesmo sistema utilizado no ano passado: voto popular que influencia 50% na escolha, voto dos jogadores com 25% associado a mais 25% dos votos da mídia, todos com as opções de elegerem dois armadores e uma alternação entre três alas e pivôs. A divulgação dos atletas reservas sai no dia 23 de janeiro e segue no mesmo esquema, os técnicos votam e selecionam nas mesmas posições citadas anteriormente porém, podem votar em mais dois jogadores independente da posição em cada conferência.

Confira abaixo quais foram os mais votados por cada conferência:

Conferência Leste:

(Foto: Reprodução / Twitter)

Armadores: Kyrie Irving (Boston Celtics) e Demar DeRozan (Toronto Raptors)
Alas e pivô: LeBron James (Cleveland Cavaliers), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks) e Joel Embiid (Philadelphia 76ers).

Conferência Oeste:

(Foto: Reprodução / Twitter)

Armadores: James Harden (Houston Rockets) e Stephen Curry (Golden State Warriors)
Ala e pivôs: Kevin Durant (Golden State Warriors), Demarcus Cousins (New Orleans Pelicans) e Anthony Davis (New Orleans Pelicans).

NBA All-Star Game com mudanças…

(Foto: Evan Gole / STAPLES Center)

Mas o ASG2018 traz uma novidadade. Com o intuito de “dar uma animada” na noite do jogo em questão á rivalidades, a NBA aplica um conceito novo em que, LeBron e Curry, como os mais votados em cada conferência e automaticamente transformados em capitães, possuem o poder de escolher suas equipes como um ‘draft’ entre os mais votados, sem que dependam exclusivamente de suas conferências, ou seja, atletas da Leste podem jogar na Oeste e vice-versa. Cada um deles irá anunciar suas escolhas no dia 25 de janeiro.

E é claro que os fãs de NBA ficam ansiosos para saber o fim dessas escolhas. Uma provavel separação entre Curry e Kevin Durant, se por um acaso for a primeira escolha do outro Capitão, ou também entre Cousins e Davis, que podem ficar em conferências diferentes, teria uma grande repercução. Além de uma esperada escolha de LeBron pelo ex companheiro de equipe Kyrie Irving.

Mas o que foi muito discutido nas redes socias, foi simplesmente a falta do atual MVP e duas vezes melhor jogador do ASG, Russell Westbrook, entre os titulares. O Atleta ficou em quarto na votação final dos fãs. A presença do veterano de 40 anos do San Antonio Spurs, Manu Ginóbili, chamou atenção. Manu ficou na segunda colocação na votação feita pelos fãs, na escolha dos armadores do Oeste.

Eduarda Ramos (10 Posts)

Futura jornalista, apaixonada por todo tipo esporte, torcedora do Oklahoma City Thunder pela NBA. Eduarda tem como maior paixão o futebol, além de ser fanatica pelo São Paulo Futebol Clube.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

1 comentário em All-Star Game: Está chegando a hora! Confira a lista dos escolhidos

Deixe uma resposta