Notícias

Futebol Internacional

Alex Silva fala sobre a carreira e admite: “Seria fantástico retornar”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Ex-São Paulo, Alex Silva vira ídolo no Jorge Wilstermann da Bolívia, se tornando um líder dentro e fora de campo

Foto: São Paulo/Divulgação

O zagueiro Alex Silva, carinhosamente chamado como Pirulito, é natural de Amparo, interior de São Paulo, e tem passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, principalmente pelo São Paulo Futebol Clube, além de também ter atuado na França, pelo Rennes e na Alemanha, pelo Hamburgo.

“Passei por muitos, mas aqui no Jorge Wilstermann tem sido especial, me tornei ídolo em pouco tempo da torcida. Uma libertadores fantástica ano passado aonde muitos desacreditavam, e reverteu diante do Vasco um resultado de 4 gols aonde não classificamos mais fomos buscar, isso já diz tudo como esta sendo minha passagem por aqui. Tenho o respeito da diretoria, sou o segundo capitão da equipe, escolhido pelos próprios jogadores e a confiança da comissão técnica, uma nova história que estou construindo aqui”, disse Alex Silva.

Ídolo no São Paulo, onde foi Campeão Brasileiro de 2006 e 2007, Alex Silva relembrou a sua passagem pelo time do morumbi.

“Se tivesse a experiência de vida que tenho hoje e a estrutura que adquiri durante os anos, estaria lá ainda até hoje. Mas para todas as coisas tem um propósito. Creio que voltar está na vontade de Deus. Seria fantástico retornar, mas talvez o São Paulo hoje tem outros projetos que talvez não inclua a volta do Alex Silva. Mas seria muito bacana um retorno, mas tenho a humildade de saber que tenho que trabalhar e ralar muito pra que isso aconteça”, ressaltou Alex Silva.

Durante a Libertadores do ano passado, o Jorge Wilstermann surpreendeu a todos. O time parou nas quartas de finais ao ser goleado pelo River Plate por 8 a 0 na Argentina, após ter vencido a ida por 3 a 0.  Mas antes disso, no entanto, ganhou do Palmeiras na fase de grupos e eliminou o Atlético-MG nas oitavas, em acontecimento marcante para Alex Silva.

“Foi um momento único. Uma equipe da Bolívia que era desacreditada por muitos no Brasil. Voltei para o meu país depois de receber muitas críticas, de dizerem que minha carreira no futebol tinha acabado. Com a graça e misericórdia de Deus, consegui dar uma volta por cima triunfal”, relembrou o zagueiro.

Alex Silva também foi Campeão da Copa América com a Seleção Brasileira em 2007 e Bronze nos jogos Olímpicos em 2008.

“Momento único mágico que jamais esquecerei. Momento que Deus só da aos que merecem e que batalham na vida”, finalizou.

Wesley Contiero (838 Posts)

Estudante de jornalismo, 23 anos, natural de Lins, Interior de São Paulo.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta