Notícias

Entrevistas

Alex Alves não é mais o treinador do Nacional Atlético Clube

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Após sequência ruim, treinador deixa equipe: Tuca Guimarães assume o cargo

O Nacional Atlético Clube anunciou na tarde desta quinta-feira uma mudança no comando técnico: Alex Alves deixa o clube. O treinador comandou a equipe paulistana por 31 jogos. Ao todo, foram 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas. Pouco mais de 48% de aproveitamento.

O Ferrinho até teve um bom início na Série A-3 do Paulistão. Foram cinco vitórias consecutivas nas primeiras rodadas do campeonato. Porém, o time não deu sequência e caiu de produção. Nas oito partidas seguintes, o time da Barra Funda conquistou apenas nove pontos dos 24 possíveis. A derrota por 3 a 0 para o Noroeste, em Bauru, na última quarta-feira (22), foi a gota d’água para o treinador. O time saiu do G8 e ficou distante da classificação pra segunda fase. Apesar da sequência ruim, o, agora, ex-treinador do Nacional elogia o trabalho feito.

“Estávamos fazendo um trabalho muito bom. O Nacional nunca teve tanto tempo no G8, como as pessoas falavam. Não tínhamos saído uma vez sequer, mas o futebol nos prega sempre uma surpresa atrás da outra. Foi quase um ano na frente do Nacional, com duas campanhas muito boas. A diretoria achou melhor se encerrar o vínculo. Respeito a decisão de quererem trocar de técnico, porquê, no futebol, não se troca jogadores por causa de um treinador”, afirmou Alex.

Gratidão pelo clube

Alex Alves assumiu os trabalhos no inicio de agosto de 2016, com a missão de preparar a equipe para conquistar o tão sonhado acesso. Mesmo sem alcançar o objetivo, o técnico fala com carinho do clube que deu a primeira oportunidade profissional a ele.

“O Nacional estará sempre no meu coração. Foi o primeiro clube que abriu as portas para minha carreira como profissional e agradeço a todos os funcionários que sempre respeitaram a mim e minha comissão. Saio pela porta da frente como sempre saí em todos os clubes que joguei”, finaliza Alves.

Ferrinho já tem um novo nome

A diretoria já tem o novo comandante. Será Tuca Guimarães, que comandou o Nacional em 2015, na Copa Paulista. Na ocasião, levou a equipe até as quartas-de-final, quando o Nacional foi eliminado Linense, que se sagrou campeão. Tuca será apresentado nesta sexta-feira (24), às 8h, no Nicolau Alayon.

suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta