Notícias

Futebol Internacional

Alemán e Matos são apresentados no Gimnasia y Esgrima de La Plata

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Gimnasia y Esgrima de La Plata apresenta Alemán e Matos

Na última quinta-feira (12) o Gimnasia y Esgrima de La Plata apresentou  os seus mais novos reforços visando reforçar a equipe no restante do campeonato nacional e também já pensando na Copa Sul-Americana, que se inicia no mês de maio.

O primeiro a ser anunciado foi o uruguaio Brahian Alemán, meio-campo de 27 anos, revelado no Defensor Sporting em 2008 como uma grande revelação. O jogador logo recebeu a camisa 10 na equipe da capital charruá, por lá permaneceu até 2012, quando o Unión de Santa Fé adquiriu 50% dos direitos econômicos do meia, que em 2014 foi emprestado ao Arsenal de Sarandi, onde trabalhou com o treinador Gustavo Alfaro.

Por lá não permaneceu muito tempo, até desembarcar em Guayaquil para a disputa da temporada de 2015 pelo Barcelona, onde realizou 43 partidas, anotando 13 gols e 12 assistências, assim ganhando um “status” de ídolo no clube equatoriano.

Quando o período de empréstimo acabou, o jogador manifestou a vontade de permanecer na equipe, mas não de certo. Em 2016 ele chegou a capital equatoriana para jogar na LDU, onde não se firmou da maneira que era esperado. Alemán chega ao Basurero com status de titular na equipe do treinador Alfaro.
O segundo reforço Tripero, Matos,  chega pra resolver o problema da falta de gols na equipe do Bosque, que até agora em 14 jogos anotou apenas dez. “El asesino de gol” passou por varias equipes pequenas da Argentina, até chegar ao Arsenal de Sarandi em 2008, onde logo em sua estréia fez um gol que até hoje está na memoria dos Arses, faltando 5 minutos para o final dando a vitoria contra o Godoy Cruz.

De Sarandi ele partiu rumo a capital federal para fechar com o All Boys, e lá foram 111 partidas e 38 gols em três anos. No inicio de 2013, Matos foi apresentado ao San Luis do México, onde ficou por apenas seis meses e realizou  12 partidas.

De volta ao Albinegro de Buenos Aires, foram mais 17 partidas e 9 gols, até que chegou em Almagro para se juntar ao grande San Lorenzo em 4 de fevereiro de 2014. Foi ai que Matos teve o maior reconhecimento de sua carreira, e por lá ganhou a Copa Libertadores 2014 e a Supercopa Argentina 2015. No Ciclón, o atacante disputou 94 partidas e anotou 21 gols.

Na metade do ano de 2016 se transferiu para o Newell’s Old Boys, onde atuou em apenas seis partidas, sem balançar as redes. O seu último tento foi marcado em fevereiro de 2016, pelo San Lorenzo frente ao Velez.

Alemán e Matos se juntam a equipe do técnico Gustavo Alfaro em Tandil, onde os Triperos se preparam para o Torneo de Verano de Mar Del Plata.

 

Ailto Soares (27 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta