Notícias

Sem categoria

Alavés e Sevilla empatam pela La Liga

ALA SEV

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Alavés começou vencendo, mas na segunda etapa tomou o líder do Sevilla. O 1 a 1 foi bom para o Barcelona, que novamente assumiu a liderança da La Liga

Foto: Divulgação/Twitter Sevilla

O Alavés recebeu hoje (02) a equipe do Sevilla no estádio de Mendizorroza, em Vitoria-Gasteiz. O confronto era válido pela 14ª rodada da La Liga e trazia um Sevilla embalado que com um futebol sólido está no páreo pela liderança da La Liga, precisando vencer para novamente assumir a liderança devido a a vitória do Barcelona sobre o Villareal mais cedo. Já o Alavés, faz uma excelente e inesperada campanha, onde atualmente ocupa a 4ª colocação e tenta um resultado positivo hoje para manter-se ainda mais próximo do topo da tabela.

O JOGO

Com duas equipes brigando no topo da tabela, esperava-se um jogo muito disputado e nivelado. Ao decorrer da partida, o que se via era duas equipes de fato parelhas, porém com domínio maior da posse de bola do Alavés, que diante da sua torcida, pressionava o Sevilla em busca do gol. Essa pressão resultou no primeiro gol da partida marcado por Jony, que após receber passe de Calleri, bateu no ângulo esquerdo sem chances para Vaclick, dando assim a vantagem ao Alavés ao término da primeira etapa.

Na segunda etapa, o Sevilla passou a comandar as ações ofensivas e exigir boas intervenções do goleiro do Alavés, Pacheco. O Alavés por sua vez, apenas postava-se na defensiva e tentava nos contra-ataques abrir o placar. Porém, aos 33 minutos, em ótima jogada pela direta Pablo Sarabia bateu cruzado e Ben Yedder se adiantou ao goleiro do Alavés e empurrou para as redes, empatando a partida.

Com o gol, ambas as equipes criaram ótimos lances e exigiram intervenções dos goleiros. No fim, o 1 a 1 foi justificado tanto pelas campanhas das equipes quanto pelo que foi apresentado no jogo de hoje. Bom para o Barcelona, que com o empate, volta a liderança isolada da competição.

PÓS-JOGO

Apesar de ter jogado em casa, o Alavés consegue um ótimo resultado contra o Sevilla. Os Babazorros com o ponto somado hoje ocupam a 4ª colocação agora 24 pontos, e aguardam até o dia 5 para enfrentar o Girona fora de casa em confronto válido pela Copa do Rei.

Já o Sevilla, viu a oportunidade de reassumir a liderança ser perdida com o empate, e agora os Rojiblancos ocupam a 2ª colocação com 27 pontos. O próximo compromisso do Sevilla agora será no próximo dia 5 em casa diante do Vilanovense em partida válida pela Copa do Rei.

Rubens Melo (65 Posts)

Estudante de jornalismo e apreciador de futebol, seja ele bem ou mal jogado, independente do país ou da divisão.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta