Notícias

+ Esportes

Alabama e Georgia decidem o título do College Football

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Decisão do College Football traz universidades da mesma conferência: a menor distância entre equipes em finais

Nesta segunda-feira (08), a temporada do futebol americano universitário conhecerá seu grande campeão. Em Atlanta, a #3 Georgia (terceira colocada no ranking da temporada) encara a atual campeã nacional, #4 Alabama (quarta colocada no ranking da temporada), em jogo de equipes da SEC (conferência do sudeste dos EUA). Jogo ocorre às 23h30, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN.

Para chegar à grande final que ocorre em seu Estado, Georgia teve que jogar duas prorrogações, quando bateu a #2 Oklahoma por 54 x 48. Vale ressaltar que o  vencedor do Heisman Trophy, troféu dado ao melhor jogador de ataque da temporada do College Football, era de Oklahoma: Baker Mayfield. Na temporada regular, Georgia só perdeu um jogo, para a mesma universidade que enfrentou para ser campeã da SEC, Auburn. Com isso, Georgia vem com uma campanha de 13 vitórias e 1 derrota.

O destaque de Georgia é o ataque, que anotou 508 pontos em 14 jogos, média de 36.3 pontos por partida. Também tem média de 440,3 jardas por jogo, média de 6,8 jardas por jogada. Na defesa, Georgia cede 289,5 jardas por jogo, cede 15.7 pontos por jogo (quinta melhor no critério entre as 130 universidades) e tem média de 4,6 jardas por jogada.

Alabama teve mais tranquilidade para chegar a final, vencendo Clemson por 24 x 6. Alabama também teve apenas uma derrota na temporada regular, perdeu para Auburn no Iron Bowl, a maior rivalidade do College Football. Alabama venceu 12 jogos e perdeu apenas 1 jogo.

O destaque de Alabama é sua forte defesa. Eles sofrem 11,1 pontos por jogo, levam média de 253,5 jardas por jogo e 3,9 por jogada. O ataque de Alabama também é forte. Fez 37,9 pontos por jogo e 454,7 jardas por partida. Esse time tem um bom equilíbrio entre jogo aéreo e jogo corrido,  198,9 jardas aéreas por partida e 255,8 jardas conquistadas pelo chão por embate.

Será a final nacional com a menor distância entre as equipes – apenas pouco mais de 77 km separam as universidades finalistas.

Será que o gênio Nick Saban leva Alabama ao segundo título consecutivo? Ou os Bulldogs da Georgia estragam a festa? Quem levará a melhor nesse confronto sulista?

Amir Bliacheris (8 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta