Notícias

Futebol Internacional

Ajaccio recebe PSG para tentar fugir da zona de rebaixamento

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Restando duas rodadas, Ajaccio recebe campeão PSG visando permanência na primeira divisão

Na tarde deste sábado (07), a equipe do Ajaccio recebe o PSG as 16h, horário de Brasília, no estádio Ange Casanova, em Ajaccio, para duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Francês.

O Ajaccio é o 17º colocado com 37 pontos e, restando apenas duas rodadas para o fim do torneio, tem só um ponto a mais que o Stade de Reims, primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. Já o PSG é o campeão da atual edição e soma 89 pontos na liderança. Os mandantes vêm de derrota, fora de casa, para o Lyon, por 2 a 1, enquanto os parisienses golearam o Rennes em casa na última rodada por 4 a 0.

Estaduais
Clique na imagem para acessar o site

O treinador do Ajaccio, Thierry Laurey, não poderá contar com o zagueiro Jeremie Brechet e com o meia Mohamed Larbi, ambos contundidos. Porém, terá o retorno do também meia Jerome Le Moigne, que cumpriu suspensão na derrota para o Lyon.

Já Laurent Blanc, técnico parisiense, terá apenas um desfalque para a partida: o volante Blaise Matuidi segue lesionado e desfalcará a equipe. E, assim como o rival, contará com um retorno, já que o também volante Thiago Motta está recuperado de contusão e é opção para a partida.

Blaise Matuidi
Matuidi segue fora por contusão e perde reta final do Campeonato Francês

O Ajaccio depende de suas próprias forças para se manter na primeira divisão, pois tem 37 pontos contra 36 do Stade de Reims, que abre a zona de rebaixamento. Além disso, é a única equipe fora da zona da degola ameaçada, pois o 16º colocado Lorient soma 43 pontos e já está matematicamente salvo. O Toulouse, que está na penúltima posição com 34 pontos é outra equipe que briga para ultrapassar o Ajaccio. Já o lanterna Troyes tem 17 pontos e já está rebaixado para a segunda divisão.

Apesar de já ser campeão e estar apenas cumprindo tabela nesse final de torneio, o PSG ainda visa dois recordes para coroar o desempenho. Na temporada 2013/2014, os próprios parisienses foram campeões com 89 pontos, mesma pontuação que a equipe tem atualmente restando três partidas para acabar a competição e já iguala o recorde de maior pontuação da história do campeonato. Outro recorde é o de melhor defesa: em 1991/1992, o Monaco levou 21 gols ao longo do campeonato e o PSG acumula 18 gols sofridos até agora. Em três partidas, a equipe precisa de um empate e levar no máximo dois gols para superar os dois recordes.

PSG
PSG campeão em 2013/2014, por enquanto com a maior pontuação da história

Ficha técnica – Ajaccio x PSG

Data:  07/05/2016 

Hora: 16h, horário de Brasília

Local: Ange Casanova, Ajaccio, França

Árbitro: Mikael Lesage (França)

Provável escalação do Ajaccio: Maury; Toure, Filippi, Martinez, Issiaga Sylla; Mangane, Dokovic, Poggi, Tshibumbu; Chermiti e Zoua.  (4-4-2)
Técnico: Thierry Laurey

Provável escalação do PSG: Trapp; Aurier, Thiago Silva, Marquinhos, Maxwell; Thiago Motta, Stambouli, Pastore; Di Maria, Cavani e Ibrahimovic.  (4-3-3)
Técnico: Laurent Blanc

Clique na imagem para acessar o site
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2043 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta