Notícias

Sem categoria

Agora é a hora! Botafogo-SP recebe o Corinthians pelas quartas do Paulistão

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com o primeiro jogo em Ribeirão Preto, Botafogo-SP e Corinthians vêm com força máxima visando a classificação para a próxima fase

Botafogo-SP e Corinthians fazem o primeiro confronto das quartas de final nesse sábado, 1, às 18h30, horário de Brasília, no Santa Cruz, em Ribeirão Preto pelo Campeonato Paulista. Representantes do grupo A, o time de Ribeirão terminou a primeira fase em segundo, com 17 pontos, e o da capital em primeiro, com 24 pontos. O jogo de volta será realizado no próximo domingo, 9, na Arena Corinthians.

Assim como o Timão, o Botafogo vem para o jogo com força máxima para, além de buscar a vitória, tentar quebrar o último tabu que lhe falta: vencer um time grande. A equipe perdeu para o Palmeiras e o Santos, além de empatar com o São Paulo.

O atacante Francis acredita que a equipe pode derrubar o tabu, já que na penúltima rodada, contra o Red Bull, o Botafogo conseguiu a primeira vitória fora de casa: “A gente não vinha de bons resultados fora de casa, não tínhamos conseguido uma vitória ainda. Mas contra o RB conseguimos e foi no momento certo, pois, praticamente, selamos a nossa classificação. Acredito que temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir a primeira vitória contra uma equipe grande”.

O time de Ribeirão Preto tem confiança em um bom desempenho contra o time da capital paulista, principalmente pelo fato do primeiro jogo ser no Santa Cruz. O Botafogo quer fazer um bom resultado em casa para ter chances de seguir na competição.

Confiante, o técnico Moacir Júnior acredita que o elenco pode ir ainda mais longe no Campeonato Paulista: “Vamos buscar um algo a mais nessa competição e isso seria grandioso. Vamos respeitar o Corinthians, mas jamais temer o time deles, além disso sabemos que se há um jogo em podemos ousar um pouco mais é esse”.

No lado corintiano, o objetivo é continuar o bom desempenho na competição e seguir na luta pelo 28º título. O clube voltou a vencer na última rodada, contra o Linense, por 3 a 1, na Arena Corinthians.

O meia Jadson não quer que o time deixe de atuar com seriedade no primeiro jogo por causa da vantagem em decidir  o confronto em casa. “Nossa equipe tem que estar preparada, saber o que representa a camisa do Corinthians. Temos que entrar focados para conseguir os resultados com a mesma entrega que o clube vem apresentando nos jogos”, finalizou.

O Botafogo terá todos os seus jogadores disponíveis para o confronto. No lado corintiano, a dúvida é Rodriguinho, que reclamou de dores no joelho esquerdo e foi poupado no último treino. O jogador vem para Ribeirão e será reavaliado antes do jogo. Se não tiver condição de jogar, Camacho será o escolhido.

FICHA TÉCNICA – Botafogo x Corinthians
Local:
Estádio Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)

Data: 01/04/2017

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Herman Brumel Vani e Mauro André de Freitas

Botafogo: Neneca; Samuel Santos, Gualberto, Matheus Mancini (Filipe) e Fernandinho; Marcão Silva, Bileu, Diego Pituca e Rafael Bastos; Marcão e Francis.

Técnico: Moacir Júnior.

Corinthians: Cássio; Fagner, Pablo, Balbuena e Guilherme Arana; Gabriel, Maycon, Rodriguinho (Camacho), Jadson e Romero; Jô.

Técnico: Fábio Carille.

 

Gabriela Tostes (30 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta