Notícias

Entrevistas

Agnaldo Alves, tecnico do sub-11 do Nacional concede entrevista exclusiva: “O segredo é o trabalho justo”

Agnaldo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador conduziu a equipe do Nacional no Campeonato Paulista de futebol sub-11 e fez bela campanha

Agnaldo Alves é treinador da equipe sub-11 do Nacional, clube da cidade de São Paulo. No Campeonato Paulista, categoria sub-11, o comandante fez uma bela campanha e conduziu os meninos até a fase de mata-mata da competição, sendo uma das defesas menos vazadas. A equipe de Alves enfrentou grandes clubes como Santos, São Paulo e Corinthians conseguindo grandes resultados.

Pela fase eliminatória, o Nacional enfrentou o Timão. No primeiro jogo, a equipe alvinegra venceu pelo placar de 1 a 0. No jogo de volta, o placar foi de 0 a 0 e o Naça acabou sendo eliminado. Mesmo com a desclassificação, Agnaldo elogiou seus comandados e falou dos grandes desafios.

 

Agnaldo
Agnaldo consegue grandes resultados no Paulista sub-11 (Foto: Samuel Fragoso)

 

A equipe terminou em terceiro lugar na primeira fase contando com uma das melhores defesas da competição, qual foi o segredo?

O segredo é o trabalho justo, conseguimos implantar uma metodologia de trabalho e foi bem aceita. Montamos um grupo forte, com garotos de bastante qualidade.

Como é o dia-a-dia de trabalho com a molecada?

Você tem que saber cobrar, porque ainda são crianças, são crianças que almejam ser jogadores profissionais. Colocamos na cabeça de cada um que para ser jogador, exige uma dedicação e um algo a mais, mas sem perder a essência de ser criança.

A equipe mostra um bom equilíbrio totalizando 10 vitórias e apenas 3 derrotas. Como desempenhar um trabalho tão bom em uma equipe dessa idade?

Trabalho, nós movimentamos os 25 meninos que temos no grupo, trabalhamos com todos e deixamos prontos. Todos os meninos participaram, muitos conseguiram ser titulares, um ou outro que não conseguiu, mas sempre vão aos jogos. Aplicamos o trabalho e eles entenderam a metodologia da nossa equipe.

 

Agnaldo
Agnaldo é um dos grandes destaques do Nacional (Foto: Samuel Fragoso)

 

Como você se sentiu com a equipe tendo feito 33 pontos e ter conseguido mais pontos que algumas equipes de ponta?

A gente se sente feliz e honrado por estar a frente de uma equipe dessa. Nós conseguimos mais pontos que o adversário que foi o Corinthians, mas pelo regulamento eles conseguiram a vantagem de dois placares iguais. Eu estou feliz e acredito que se o Nacional conseguir manter esse grupo por 3 ou 4 anos, colherão bons frutos.

O time bateu de frente com os clubes de seu chaveamento, pode-se dizer que contra essas equipes, há uma motivação maior?

O fato de estarmos em uma chave difícil que tinha Santos  e São Paulo é um desafio grande. Aqui contra o Santos empatamos, contra o São Paulo ganhamos em Cotia  e aqui perdemos, essa equipe tem tudo para surpreender.

 

Clique na imagem para acessar o site
Samuel de Souza Fragoso (20 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta