Notícias

Futebol Brasileiro

A única copa que importa para Sampaio Corrêa e Bahia

Screenshot_20180704-142059

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sampaio Corrêa e Bahia disputam a primeira partida da final da Copa do Nordeste

Nordestinos, importantes e empolgados com a única copa que importa para Sampaio e Bahia. As equipes se enfrentam nessa quarta-feira (4) pela 1ª final da Copa do Nordeste 2018. Por ter a melhor campanha, o Bahia decide a segunda partida em casa no campeonato regional.

O Sampaio vem de crescimento nos campeonatos no qual disputa, a equipe maranhense ficou na zona da Série B por muito tempo. Porém, a equipe se firma fora do Z-4 do Campeonato, e está animado após boa classificação frente ao ABC.

João Paulo quer jogo de poucos erros contra o Bahia (Foto: Lucas Almeida / L17 Comunicação)
João Paulo Penha (Foto: Lucas Almeida)

João Paulo Penha jogou no Bahia quando a equipe estava na série B, e conhece alguns jogadores do time tricolor que podem decidir.

“Agora é decisão. Precisamos entrar em campo com atenção máxima, concentrados, e fazer um jogo de pouco erro, porque o Bahia é um adversário muito difícil. Temos que entrar ligados e tentar aproveitar as chances que tivermos. A decisão está aberta, mas vamos batalhar muito para conquistar esse título – disse João Paulo.”

Roberto Fonseca falou sobre o desgaste que a Bolivia tem enfrentado:

“Estamos vivendo uma situação em ter que administrar duas competições. No jogo passado, tivemos que tirar dois atletas devido ao alto nível de desgaste, e agora já temos outro grande jogo pela frente. Mas é a hora da superação, de esquecer as dificuldades e se doar ao máximo para conquistar esse título”, ressaltou o treinador Tricolor

“Estamos na final por merecimento, contra uma equipe que é colocada por muitos como favorita. Então, precisamos jogar com inteligência, sem desespero, para tentar sair na frente na decisão. É fundamental que a nossa torcida nos apoie porque dentro de campo vamos tentar fazer a nossa parte. Esperamos ver o Castelão lotado nesta quarta-feira”

Atual campeão, Bahia entra com Status de favorito para a decisão

Encarar a pressão de defender título nunca é fácil. Contra o Sampaio, o Bahia quer se sagrar como maior campeão da Copa do Nordeste, o que elevaria ainda mais o seu poderio na região.

Com moral renovada após a chegada de Enderson, o Bahia quer a segunda vitória fora com o treinador. A equipe baiana que garantiu a classificação à final por ter vencido o Ceará longe de Salvador, quer usar da mesma arma contra o Sampaio.

O tricolor então conta com um retorno importante, Junior Brumado deve entrar em campo contra o Sampaio, deixando assim a equipe com um centroavante. O Bahia ainda ficará desfalcado de Edigar Junio e Marco Antônio, o primeiro tem chances de retornar no sábado. Outro retorno importante é o do zagueiro Jackson que ficou mais de um ano fora, porém na volta o jogador apresentou bom rendimento com os aspirantes e viajou para São Luís.

Enderson Moreira se diz preocupado com o setor ofensivo:

– Para mim, o maior problema nosso é a questão ofensiva. A gente deixou de fazer um jogo melhor pela falta de peças. A gente tem o Itinga, que é um jogador jovem. Tenho muito cuidado para lançar um menino. Se lançar, e ele não der resposta positiva, pode condenar a trajetória dele no clube – disse Enderson após o segundo jogo contra o Ceará.

– A cada dia que passa, a gente tem menos opção. Edigar Junio no departamento médico, Brumado, Kayke e o Gilberto, que não pode jogar. Você acha que a gente fica feliz em fazer esse tipo de improvisação? Não. Ninguém gosta. A gente tem uma série de situações que não são ideais, mas não tem como fazer. O que quero fazer, eu tenho na minha cabeça. Para muitos, jogar sempre bem é o objetivo e é o nosso objetivo também. Atuações, às vezes, a gente não consegue ter atuação fantástica. Mas tem que entender que são seres humanos. Temos que entender.

O tricolor é o 17º no Brasileirão, e busca repor moral com o título regional. Além dessa moral, o título o garante nas oitavas da Copa do Brasil 2019.

 

Clique na imagem para acessar o site

 

Matheus Silva (401 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta