Notícias

Futebol Brasileiro

A um passo da semifinal, o XV de Piracicaba tem uma grande missão na A2

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Nhô Quim vence dentro do Barão e garante a terceira colocação na A2 do Paulistão 2018

Na noite dessa quarta-feira (21), o XV de Piracicaba recebeu o Audax no Barão de Serra Negra. Diante seus torcedores, o alvinegro fez seu papel e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol de André Cunha, após dominar dentro da área e soltar a bomba com o pé direito para abrir o placar aos 40 do primeiro tempo.

Pé direito! Não foi assim que a equipe de Everaldo Piza começou sua trajetória na competição. No primeiro jogo foi derrotada no clássico diante o Rio Claro pelo placar de 1 a 3. Na segunda rodada, conseguiu bater o Juventus fora de casa pelo placar de 0 a 1. A bruxa parecia estar solta dentro do Barão, que nem com reza ela ia embora. A alegria da primeira vitória veio a tona quando recebeu o Oeste e perdeu pelo placar de 0 a 4. Se não bastasse, o empate diante a Lusa no Canindé acendeu a luz amarela para o técnico.

XV
André Cunha garante a vitória do XV diante o Audax | Foto: Michel Lambstein

O Nhô Quim teve uma semana agitada, a torcida cobrava resultados e parecia que a vida dos jogadores não teriam paz. O jogo da quinta rodada era o clássico diante a Inter de Limeira, logo o maior clássico da região pegaria fogo novamente. No último encontro, a equipe Leonina reverteu o placar na semifinal da Copa Paulista e eliminou os quinzistas no Limeirão. Uma dor que ficou no coração alvinegro. Mas, a redenção dentro da A2 veio após o XV vencer o rival dentro de casa pelo placar de 3 a 1.

Esse jogo deu vida nova no campeonato. Vencer clássico motiva um clube a continuar a lutar por seus objetivos e foi assim que aconteceu.

Na sequência foi um empate diante o Taubaté e uma vitória diante o Guarani. Contra a Penapolense, um empate de 0 a 0, e logo um balde de água fria e uma dor de cabeça após a goleada diante o Sertãozinho, por 4 a 1. Naquele momento, eu pensei “acabou”, mas eu estava enganado. Quem persiste, alcança né?

Pois bem, as últimas quatro rodadas foram essenciais para que a terceira colocação fosse coroada para os quinzistas. Foram quatro vitórias e um empate com a equipe do Nacional, que até então, estava no G4 da competição. Como diria Mano Menezes: “Os deuses do futebol estão lá em cima, sabem bem conduzir o comportamento de cada um quando a bola rolar lá na frente. Vamos esperar o que os deuses vão fazer” – O terceiro e o quarto colocado perderam seus jogos, e o XV soube aproveitar a chance de chegar ao G4, e ainda ficar na terceira colocação com a vitória diante o Audax.

Mas, temos a última rodada  diante o São Bernardo, segundo colocado na tabela, com dois pontos a frente do alvinegro. Em caso de vitória, a equipe de Piza assume a segunda colocação. Já o empate pode custar uma classificação, caso Sertãozinho e Oeste vençam seus jogos, pois as duas equipes somam 24 pontos, contra 25 do XV.  Será que os “Deuses do futebol” estarão ao nosso favor novamente? Esperamos que sim, mas o foco é na vitória.

A força da equipe fez com que as vitórias aparecessem. Vale ressaltar que a vontade de cada um fez o Alvinegro chegar no G4, e essa mesma garra, tem que continuar até o apito final.

A última rodada acontece neste sábado (24), com todas as partidas acontecendo às 15h00. O XV de Piracicaba mede forças com o São Bernardo fora de casa, no Estádio Primeiro de Maio.

 

XV
Clique na imagem para acessar o site
Christian Castilho (267 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta