Notícias

Futebol Internacional

A última queda: Bundesliga está próxima de ver o último gigante cair

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Resultado de imagem para Niederlage hamburger

(Foto: Divulgação / Hamburgo SV)

Hamburgo, única equipe a nunca ser rebaixado no Alemão, faz péssima campanha e vê seu ‘status’ com os dias contados

Com apenas 18 pontos em 26 partidas, o Hamburgo se aproxima a passos largos para o seu primeiro rebaixamento na história centenária da tradicional equipe.

Mais que manchar o orgulho dos Rothosen, o Hamburgo perderá o status de única equipe alemã a nunca ser rebaixada. Isso sacramenta o declínio técnico que a equipe vive nos últimos anos, ao qual o rebaixamento foi evitado sempre de forma dramática desde 2014/15.

(Em seu estádio, o Hamburgo possui um relógio que conta o tempo da equipe na primeira divisão. Foto: Divulgação / Hamburgo SV)

Faltando dez rodadas para o fim da Bundesliga, o Hamburgo precisa tirar uma diferença de sete pontos para o 16° colocado Mainz, que hoje disputaria nos jogos de play-off uma vaga na primeira divisão contra o terceiro colocado da Bundesliga 2.

Crise agravada

A diferença não é tão grande, mas a crise que gira em torno do Volksparkstadion faz com que a missão dos Hermanns pareça impossível. Dos 26 jogos, o Hamburgo venceu apenas quatro e precisa somar no mínimo mais seis vitórias nos últimos oito jogos para chegar aos números mágicos de evitar a queda.

Se dentro de campo a situação é caótica, principalmente depois de levar sonoros 6 a 0 do Bayern Munique, fora dele a situação é a mesma. A goleada levada no último sábado rendeu a demissão do treinador Bernd Hollerbach.

Para o seu lugar, a direção nomeou o ex-treinador de sub-21 Christian Titz. Ele tem a dura missão de comandar uma equipe que não vence há 13 partidas e tem o pior ataque da competição.

Uma semana antes do chocolate levado em Munique, a direção do Hamburgo já havia demitido seu diretor esportivo, Jens Todt. Segundo a direção, a decisão foi tomada depois de uma análise detalhada de toda a situação e em tom de já ter aceitado a ideia de rebaixamento, a direção afirma estar montando uma nova equipe.

Torcida inconformada

Nesta semana foi a vez dos torcedores entrarem em cena, mas desta vez para cobrar a equipe. O Hamburgo, apesar de fazer sua pior campanha na história da Bundesliga, sempre teve seu estádio completamente lotado em todos os jogos.

Mas ao que parece, a paz terminou após aparecerem onze cruz na frente do Estádio com uma faixa de ameaça aos jogadores nesta segunda-feira.

Resultado de imagem para graffiti

(Foto: Reprodução / ilposticipo.it)

Cercado em crise, o Hamburgo tenta o milagre de permanecer na Série A e tem a chance de começar uma virada histórica neste sábado contra Herta Berlin em casa ás 11:30h da manhã.

 

Esportes Mais

Facebook

 

Sandro Cristiano (69 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta