Notícias

Futebol Brasileiro

“A torcida pedia”, diz Vinícius sobre o triunfo frente ao Paraná

IMG_20181014_001519

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vinícius decide, Bahia vence o Paraná e se afasta do Z-4

Pressionado, foi como o Bahia entrou para o duelo contra o último colocado do Campeonato Brasileiro. O Paraná foi guerreiro e não desistiu em momento nenhum da partida.

Nunca desista do Bahia, um lema que sempre entoa os corações do tricolores baianos, teve efeito em mais uma noite de futebol na capital baiana. Vinícius que entrou no segundo tempo decidiu a partida para o esquadrão.

A vitória por 2 a 0 afastou o Bahia da zona de rebaixamento, o deixando em 12º com 31 pontos, 4 pontos a frente do 17º Ceará.

A partida

O Bahia entrou em campo precisando do triunfo para se distanciar da zona de rebaixamento. Vindo de 5 jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro, a partida contra o último colocado teria 3 pontos obrigatórios em jogo.

O Paraná entrou mais focado em se defender. Sem a bola, o Paraná fazia uma linha com 5 jogadores impedindo a criação de jogada do Bahia.
A primeira jogada de perigo no entanto foi num contra-ataque em que Silvinho saiu cara a cara com Douglas mas o goleiro tricolor segurou.

O Bahia reagiu com uma boa jogada saída de uma ultrapassagem de Léo que cruzou e Ramires cabeceou para fora. Em outra jogada na sequência, Ramires fez boa jogada e cruzou para Zé Rafael que chutou e a bola passou muito perto.

O Bahia tentava pressionar, porém, não conseguia ser efetivo e marcar o gol tão importante.

Bahia volta pressionando, Vinícius brilha

Segundo tempo começou com o Bahia pressionando, primeiro no cruzamento de Bruno para a cabeçada perigosa de Zé Rafael defendida pelo goleiro paranista.

Logo em sequência o tricolor teve 5 escanteios seguidos e assustou o goleiro Richard, que caia à todo momento na área.

O Bahia então colocou Vinícius no lugar de Bruno e Edigar Junio no lugar de Zé Rafael, e o primeiro fez o que se esperava dele.

Após falta sofrida por Elber, Vinícius bateu com categoria marcando o primeiro gol do esquadrão em Pituaçu aos 37 do segundo tempo. Já aos 44 minutos, após boa jogada de Léo, Vinícius mandou um petardo no fundo das redes, garantindo os três pontos do tricolor.

Bahia volta a campo no próximo sábado às 16 horas contra os Botafogo, rival direto contra o Z-4 no Estádio Nilton Santos. O Paraná recebe o Flamengo no domingo às 19 horas no Durival Brito.

 

Entrevistas pós jogo:

Léo comentou sobre o resultado positivo:

O time está lá embaixo na tabela, mas vai tirar ponto de muita gente. É mais difícil jogar contra quem não está bem do que contra quem está na ponta. Eles marcaram muito, tivemos chances, mas não conseguimos. É focar na semana cheia para trabalhar e ter condições de vencer o Botafogo fora de casa.

Grolli destacou a partida difícil contra o Paraná:

– A gente sabia que seria difícil. Muitos achavam que seria mais tranquilo, mas a gente sabia que o Paraná ia nos deixar com dificuldade. Eles lutaram até o fim. Mas a gente perseverou e procurou o gol e, no final, conseguimos o triunfo importante, que nos eleva a moral para seguir no campeonato e buscar coisas maiores – disse em entrevista à Rádio Itapoan.

Gilberto sobre o gol de Vinícius:

– Nota dez. Que golaço. O que foi aquilo? Parecia que ele estava jogando futevôlei.

Vinícius após a partida:

– Fruto de muito trabalho, todo mundo sabe a desconfiança desde que eu cheguei ano passado, ano passado não foi um ano bom para mim dentro de campo, mas foi de crescimento e amadurecimento. E esse ano eu vim para a Pré-temporada, é claro que eu tava a um tempo sem fazer gol, a torcida sempre pedia a dancinha que é sinônimo de gol.

Roma
Clique na imagem para acessar o site
Matheus Silva (387 Posts)

Matheus Silva, natural de Feira de Santana, 19 anos, estudante de administração.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta