Notícias

Futebol Internacional

Sampdoria encara a Juventus em Gênova

394991_med_sampdoria_x_juventus_serie_a_2016_17.jpg

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mesmo fazendo excelente campanha, Blucerchiati estão há nove pontos da liderança

Resultado de imagem para sampdoria x juventus

Sampdoria e Juventus se enfrentam neste domingo, ao meio dia, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano Série A Tim 2017-2018.

A campanha da Sampdoria nesta temporada é sensacional. São 69,7% de aproveitamento, distribuídos em 7 vitórias, 2 empates e 2 derrotas. Os números são dignos de um líder, mas como há muitas equipes com aproveitamento absurdamente incrível, a Samp é apenas a 6ª colocada.

O clima não poderia ser melhor dentro do clube de Genova. Não bastasse o bom início de campeonato, a Sampdoria vem de vitória por 2 a 0 no clássico contra o Genoa, jogando como visitante.

Já a Juventus, perdeu pela última (e única) vez na 8ª rodada, quando foi superada em casa pela Lazio, por 2 a 1. De lá pra cá, foram 4 vitórias consecutivas: 6 a 2 na Udinese, 4 a 1 no Spal, 2 a 0 no clássico contra o Milan, e na rodada passada, vitória simples por 2 a 1 sobre o Benevento.

Na tabela de classificação, a Juventus é a vice-líder da competição. São 31 pontos, 1 a menos que o Napoli. São 10 vitórias, 1 empate e 1 derrota.

Opinião

Os números da Sampdoria nesta temporada são surpreendentes. Se compararmos com o início do clube na temporada 1990-91, quando foi campeã, a Samp tem motivos para sonhar. Áquela altura, na 12ª rodada, os Blucerchiati tinham 18 pontos e dividiam a liderança com a Inter de Milão. Porém naquela época, as vitórias valiam 2 pontos e não 3 como atualmente. Se adaptarmos a campanha de 7 vitórias, 4 empates e 1 derrota  da Samp campeã em 90-91, o time teria hoje 25 pontos, apenas 2 pontos a mais que a campanha atual , sendo que dessa vez a equipe tem uma partida a  menos. Porém há mais times qualificados e à frente no quesito aproveitamento de pontos e elenco do que há 26 anos. Resumindo: os números permitem sonhar, mas as condições atuais do clube requerem uma aproximação financeira dos grandes e dentro de campo, com bons resultados e classificação para competições europeias, para posteriormente alçar voos mais altos.

 

Ficha técnica:

Jogo: Sampdoria x Juventus, 13ª rodada Campeonato Italiano Série A Tim 2017

Data e hora: Domingo, 19/11/2017 ás 12h

Local: Estádio Luigi Ferraris, Genova, Itália

Prováveis escalações:

Sampdoria: Viviano, Bereszynski, Silvestre, Ferrari, Strinic, Barreto, Torreira, Braet, Ramirez, Zapata, Quagliarela. Técnico: Giampaolo

Juventus: Buffon, De Sciglio, Ruganni, Chielini, Alex Sandro, Marchisio, Khedira, Douglas Costa, Dybala, Mandzukic, Higuaín. Técnico: Allegri.

Samuel Bonicontro (151 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta