Notícias

Futebol Brasileiro

Após vitória crucial, Dorival comemora: “A equipe precisava de um resultado como esse”

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Treinador são-paulino concedeu entrevista coletiva, logo após o jogo contra o Sport

Na tarde deste domingo (01), São Paulo e Sport se enfrentaram no estádio do Morumbi e o Tricolor levou a melhor, ganhando de 1 a 0, com gol de Marcos Guilherme. Em entrevista coletiva ao termino do jogo, o treinador, Dorival Junior, aparentou estar feliz com o resultado sobre a equipe de Recife.

“Foi na base da luta, do comprometimento. Em outros jogos, tínhamos o resultado a nosso favor e abrimos mão no final. Hoje, conseguimos inverter esse processo. A equipe precisava de um resultado como esse. Não é todo momento que vamos sofrer como sofremos. Só temos que valorizar o resultado” comentou o técnico tricolor.

Dorival completou dizendo ainda que o time não jogou tão bem quanto na partida contra o Corinthians, mas o importante foi que a equipe paulista saiu da zona de rebaixamento.
O gol do São Paulo foi marcado pelo atacante Marcos Guilherme, aos 35 minutos da primeira etapa em uma falha da defesa do Sport, que após o cruzamento de Edmar, Magrão e o zagueiro Henriquez se atrapalharam e a bola sobrou nos pés de Marcos Guilherme.

“Sofremos para alcançar o resultado, mas em outros momentos fomos superiores e não conseguimos. Acho que mudou alguma coisa. Não tem um ideal. Na semana anterior, viemos para cá lamentando o empate em função do desempenho contra o Corinthians. Hoje, fizemos um jogo talvez não do mesmo nível anterior, mas sustentamos um resultado que seria fundamental. O Sport estava solto, estava leve no gramado, e o São Paulo com a preocupação de se manter, de segurar o resultado, e as coisas se tornam mais difíceis. Não tivemos o mesmo comportamento da semana anterior e temos que corrigir”, lamentou.

No segundo tempo, o time paulista jogou o oposto do primeiro tempo, Dorival Jr recuou o time e durante boa parte do segundo tempo o time paulista sofreu uma imensa pressão e se não fosse o goleiro Sidão, o Sport poderia ter empatado em duas boas chances.

O São Paulo encerrou sua maior sequencia de jogos na zona de rebaixamento, foram 13 rodadas seguidas na zona de rebaixamento e se encontra atualmente na décima quarta posição no Campeonato Brasileiro, sem riscos de voltar para o Z-4 nesta rodada, mas ainda há riscos de rebaixamento. Já o Sport, após o fim da partida, está na 16º mas precisa torcer para que a Ponte Preta, que joga no Moises Lucarelli nesta segunda-feira (02) às 20:00 no horário de Brasília contra o 7º colocado Flamengo, perca ou empate o jogo para que o Leão não entre na zona de rebaixamento.

Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net

Clique na imagem para acessar o site
Samuel de Souza Fragoso (32 Posts)

Estudante de jornalismo e apaixonado por esporte!


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta