Notícias

NFL

Opinião: A AFC Leste segue com o domínio dos Patriots. Mas até quando?

DVKVvH_U0AAxXMO

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Patriots seguem como favorito para levar o título da divisão nesta temporada?

Patriots dão às cartas na AFC Leste há quase 2 décadas

O domínio do New England Patriots dentro da AFC Leste não encontra paralelo na NFL pós realinhamento de 2002 (quando a Liga ficou com 4 divisões em cada Conferência). Desde que são 8 divisões, o time só perdeu o título da divisão 2 vezes. Nenhuma outra divisão é tão desnivelada assim e não existe nenhum sinal de que isso mudará em 2018.

Os Patriots estiveram em 3 dos últimos 4 Super Bowls e venceram dois deles. E são uma aposta segura para irem mais uma vez este ano. Ou o amigo leitor tem coragem de apostar contra a dupla Tom Brady e Bill Belichick? Porque eu não tenho.

Eles já estiveram em 8 Super Bowls, que é quase a mesma quantidade de presença dos rivais somados: 5 dos Dolphins, 4 dos Bills e 1 dos Jets. Fica mais sinistro se eu citar que no total a franquia Patriots tem 10 presenças no Super Bowl? E a última vez que um time da AFC Leste, não chamado Patriots, esteve no grande jogo tem 25 anos: os Bills em 1994.

A questão central é: até quando os Pats mandarão na divisão? Para responder esta pergunta temos que especular sobre uma outra: até quando Tom Brady jogará? Pelo andar da carruagem atual, o “Giselo” pode jogar mais 2 ou 3 temporadas, salvo uma lesão grave. E quando Brady parar – e um dia ele vai parar – o que fará Tio Bill? Ele já não é tão jovem e, sem seu QB Hall of Fame, talvez decida parar também, ainda mais se for vencendo um Super Bowl.

E os rivais, quando reagirão?

É complicado falar em relação aos rivais dos Patriots. Dolphins, Bills e Jets somam uma sequência de insucessos que raramente são vistos dentro dos esportes profissionais americanos. Nos últimos 10 anos, somados, eles foram a 4 post-season e isso porque os Bills foram ano passado depois de quase 20 anos sem aparecer em pós-temporada.

Somente Jets (2004) e Dolphins (2008) venceram a divisão desde que Tom Brady virou Starter. Sem falar que eles somam grande quantidade de QBs neste mesmo período em que Brady domina a divisão.

Os Dolphins tem um QB que não inspira confiança. Jets até bateu na porta do Super Bowl duas vezes seguidas, em 2008 e 2009, mas é uma verdadeira Zona atualmente. E os Bills vivem a base da sombra de Jim Kelly e os 4 Super Bowls seguidamente perdidos.

Existe esperança de que um dos 3 consiga medir forças com os Patriots? Este ano, não. Mas cada a sua maneira tem motivos para sonhar. Os Dolphins melhoraram bem a defesa com Minkah Fitzpatrick e uma promissora dupla de TEs. Já Bills e Jets tem novos QBs em quem depositar as esperanças: Josh Allen e Sam Darnold respectivamente.

A projeção para 2018 é mais um título dos Patriots, o 10º em sequência. E, talvez, o 11º venha ano que vem…

 

Esportes Mais

Facebook

 

Clique na imagem para acessar o site
Flávio Vieira (21 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta