Notícias

Futebol Brasileiro

O início de ano ruim do Santa Cruz

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Resultado de imagem para time do santa cruz 2018
(Foto:Divulgação-GloboEsporte)

Santa Cruz sofre com problemas financeiros e com poucas opções no elenco atual

O Santa Cruz começou a temporada muito mal. Até aqui foram 6 jogos e nenhuma vitória. No total são 4 empates, 2 derrotas e muita pressão da torcida.

No último sábado (03), a equipe completou 104 anos de história, porém, não foi um dia de muitas festas, e sim de cobranças. Ano passado a equipe foi rebaixada para a série, e esse ano não tem dado boas esperanças ao torcedor.

O Santa Cruz já foi eliminado na primeira fase da Copa do Brasil após perder para o Fluminense de Feira por 2×0 na Bahia. E é o décimo colocado  no Campeonato Pernambucano, ocupando a zona de rebaixamento. Ele ainda estreou na Copa do Nordeste com um empate por 1×1 contra o Confiança fora de casa.

Para buscar a primeira vitória na temporada, o clube comandado pelo técnico Junior Rocha. Aposta suas fichas no jogo contra o Treze da Paraíba. Que ocorrerá nesta terça (06), às 21h:45, horário de Brasília, no Arruda.

Enquanto não chegam os reforços, o Santa tenta uma rotatividade no elenco. Na última partida contra o Salgueiro pelo Campeonato Pernambucano foram quatro alterações. E a grande expectativa é numa evolução do lateral Henrique Ávila, que veio do rival Náutico.

Fala presidente

O Presidente do Santa Cruz, Constantino Junior, sabe que a torcida tem todo direito de cobrar e estar insatisfeita. Mas afirmou em entrevista que o planejamento da gestão atual visa um médio prazo.

É um desafio grande. A gente sabe como o torcedor é imediatista. O Santa Cruz é time grande. Não pode estar nessa situação. Mas não pode entrar em desespero e voltar à velha espiral em que você até tem bons resultados, mas não consegue implementar um trabalho de conseguir pagar em dia. – Disse o Presidente.

As eleições do final de ano definiram a nova comissão que irá dirigir o clube numa campanha de reconstrução em 2018. O novo diretor de futebol Fred Gomes afirmou nesta semana que o clube está em busca de reforços no ataque e explica que o Santa entrou tarde no mercado.

Temos que buscar outras peças, mas urgente são essas. Nossa carência no ataque é notória. Tem algumas condições que estamos buscando para vir para qualificar. A nossa maior dificuldade é porque estamos com poucas opções em virtude de ser o último a iniciar os trabalhos, por conta das eleições no fim do ano passado. – Explicou o diretor.

A torcida faz pressão e cobra os diretores, que afirmam que é preciso paciência e cautela para uma reconstrução. Não só dentro de campo, mas também fora dele.

O clube busca ganhar credibilidade no mercado, honrar com os compromissos e diminuir as dívidas. Gastando apenas o que estiver dentro do seu orçamento para voltar à Série B do Campeonato Brasileiro.

Joao Pedro (139 Posts)

Estudante de Jornalismo na Instituição IBMR Barra, Rio de Janeiro.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta