No sufoco, Uberlândia enfrenta o Patrocinense em casa

Técnico Zé Teodoro acumula duas derrotas em dois jogos

Neste domingo (04) às 16hs, (Brasília) no Estádio Parque do Sábia, um tom de desespero marca o jogo entre Uberlândia Esporte e Clube Atlético Patrocinense.

Válida pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, a partida é de vida ou morte para o Uberlândia. Em último lugar com apenas 6 pontos, uma derrota pode significar o rebaixamento virtual do clube, hoje a 3 pontos da Caldense, primeira equipe fora da zona de descenso. Para a Patrocinense, grata surpresa do torneio, o duelo pode significar uma aproximação maior com a classificação à próxima fase. O time de Patrocínio está em 5º lugar com 12 pontos e pode até ser vice-líder ao fim desta rodada.

O Uberlândia vem de cinco derrotas consecutivas. Quatro delas pelo Campeonato Mineiro e uma pela Copa do Brasil.  Comandando o seu primeiro time no estadual, Zé Teodoro assumiu no lugar de Paulo César Catanoce, mas ainda não sabe o que é vencer.

Para piorar a situação, o time Triangulino não marca a cinco jogos. Se não bastasse o ataque inoperante, a defesa também tem falhado muito e sofrido inúmeros gols.

Os principais desfalques do Uberlândia para encarar o time de Patrocínio são Eliomar e Mauro Viana. O primeiro foi expulso na derrota para o Democrata em Governador Valadares, e o segundo está lesionado.

Pelos lados do Grená de Patrocínio, um exímio conhecedor do Uberlãndia comanda o time. Welington Fajardo, por várias vezes técnico do time Triangulino.

Wellignton também terá muitos problemas para colocar em campo os 11 ideias do time de Patrocínio. Além de Diego Borges e Rodolfo Mol, outros jogadores são dúvidas e podem não participar do jogo.

Ontem, o zagueiro Juninho e o lateral esquerdo Tarracha não treinaram pelo segundo dia consecutivo e passsaram a ser grandes dúvidas para o jogo.

Mas apoio para o Grená não vai faltar. A torcida da Patrocinense promete invadir o Parque do Sábia neste domingo.

Joaquim Ambrósio

Related post

Leave a Reply