Notícias

Futebol Internacional

Quase 6 anos depois, Barcelona e Chelsea decidem uma vaga

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barcelona busca revanche contra o Chelsea após cair nas semi em 2012

Na tarde desta quarta feira (14), Barcelona e Chelsea decidem quem continua vivo na Champions. A partida ocorre às 16:45, horário de Brasília, no Camp Nou e é válida pelas oitavas de final da competição. No primeiro jogo, as equipes empataram em 1×1, no último dia 20, com gols de Willian e Messi. Sendo assim, o empate sem gols e qualquer vitória classificam os mandantes. Enquanto os visitantes precisam ganhar ou qualquer empate com gols que não seja o mesmo da ida para classificar.

Os catalães buscam ficarem cada vez mais próximos de um possível triplete. Líderes invictos na LaLiga, com 8 pontos de folga, e na final da Copa do Rei, só falta alcançar o topo da Europa. Para isso, primeiramente, deve passar pelo Chelsea nesta quarta, rival do qual tem sofrido nos últimos confrontos. Desde 2000, são 13 confrontos, com 3 vitórias culés, 4 vitórias londrinas e 6 empates.

Barcelona vem voando para o jogo

No último sábado (10), o Barça bateu o Málaga, por 2 a 0, fora de casa, com gols de Coutinho e Luisito. Na partida, além dos autores dos gols, podemos destacar a atuação de Dembélé, que talvez tenha jogado sua melhor partida até aqui. O belga, que vem sendo contestado, teve uma assistência e diversas jogadas individuas bem-sucedidas.

A maior novidade do Barcelona é que poderá contar com seu capitão, Andrés Iniesta. O jogador, que se contundiu na partida contra o Atlético de Madrid no início do mês, teve alta médica e deve ir para campo. Sergio Busquets, que participou da coletiva, disse isto a respeito do principal meio campista do time:

“Andrés Iniesta nos ajuda muito como jogador e como pessoa. Ele sempre traz coisas diferentes para a equipe.”

Enquanto isso, Ernesto Valverde, técnico do Barça, disse estas palavras a respeito do jogo:

“Nós teremos que prestar atenção aos pequenos detalhes que podem decidir a partida. O resultado atual nos classifica, mas será difícil defendê-lo.”

Enquanto o Chelsea tem cambaleado bastante na temporada

Já o Chelsea, vive um momento bem conturbado em sua instituição. Em 5º na Premier League, o time pode ver sua temporada praticamente encerrada em uma semana, pois no domingo (18) enfrentará o Leicester pela FA Cup. Caso seja eliminado para os catalães, o pressão sobre Antonio Conte ficará ainda maior, podendo ser seu fim na equipe.

A situação dos londrinos parece ainda pior se olharmos para o ano de 2018. Em todas as competições que disputou até agora foram 16 jogos, com 5 vitórias, 5 derrotas e 6 empates. Vale lembrar que 2 dessas vitórias foram contra times do Z-3 (Crystal e West Brom) e uma contra um time brigando para não ir para a League One (Hull City, pela FA Cup). Com isso, o italiano, que vem sendo contestado há tempos, pode estar próximo de uma demissão.

Conte, que deu uma coletiva pós jogo, mostrou que não deve jogar muito diferente da ida. Em Stamford Bridge, a equipe do Chelsea, em sua maioria, aproveitou-se dos erros dos visitantes para poder contra-atacar. Com isso, o treinador disse que:

“Haverá momentos em que teremos de sofrer, porque o Barça é uma grande equipe. Mas, quando tivermos a bola teremos de contra-atacar e tentar marcar como fizemos na ida.”

Opinião do autor

Sem dúvidas que será um grande jogo. O Barcelona, por toda sua história é o favorito, mas o Chelsea mostrou que é um adversário complicado. Como torcedor, acredito que os culés passem, se souberem controlar o jogo e aproveitar as chances que tiverem. Entretanto, é preciso tomar com os contra-ataques dos visitantes, pois Willian está em grande fase, sendo o melhor jogador dos Blues nos últimos jogos. Meu palpite é um 2×0 ou um 3×1 sofrido, com grandes emoções do início ao fim. Por fim, ainda como torcedor, espero, enfim, poder curar aquela mágoa de 2012.

 


 

Clique na imagem para acessar o site
Jorge Ribeiro (51 Posts)

Futuro jornalista. Esportes Mais é o poder.


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta