Notícias

Sem categoria

49ers 2013: O último grande time dos niners

49ers

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Confira essa matéria especial, que traz pra vocês curiosidades sobre a última grande temporada do San Francisco 49ers

Hoje daremos prosseguimento ao especial de times históricos da NFL. Falaremos sobre o ótimo time do San Francisco 49ers de 2013, o último bom time da franquia.

Ah , aquele time da temporada 2012/2013, como era bom ve lo jogar, defesa dominante aliado a um ataque muito dinâmico e inovador, como diz o titulo, o último grande time dos 49ers, aquele que chegou no Super Bowl contra o Baltimore Ravens, e antes que me diga do time de 2013/2014 que chegou na final de conferência, já rebato, ele não era empolgante como o anterior, além do declinio do seu quarterback, seu vestiátrio também tinha problemas, mas isso é outra história e hoje vou falar de como foi histórica aquela temporada.
Começando por onde se começa um bom time na NFL, pelo seu quarterback. OS 49ers entravam na temporada Alex Smith Under Center, mas na inter temporada ele não era unanimidade pelos lados da Bay Area, depois de ser draftado em 2005 para ser o rosto da Franquia por anos, Alex Smith enfrentava deconfiança , mesmo chegando na final de conferencia na temporada anterior, com Peyton Manning no mercado depois de ser dispensado pelos Colts, os 49ers abriram negociações com o quarterback veterano, lançando uma sombra sobre Alex Smith. Como todos sabemos Manning não foi para os 49ers , mas serviu para trazer o recebedor veterano All Pro Randy Moss e motivar Alex Smith a fazer sua melhor temporada em números e liderança no vestiário, só que na semana 10 da temporada regular veio a concussão contra os Rams e ele teve que ficar de fora da partida fora de casa contra o Chicago Bears e viu o segundo anista, camisa 7 , Colin Kaepernick, explodir junto com o bom ataque dos 49ers, pior numa decisão que pegou a todos de surpresa na NFL, viu seu treinador Jim Harbaugh nomear o Kaepernick titular na semana 12 , mesmo com Alex Smith recuperado da lesão.

49ers
Aqui começa a grande temporada dos 49ers , um ataque imprevisível , com formações Pistol, abusando da Read option, seu QB móvel detonando com as pernas, as defesas não estavam preparadas para tamanha explosão ofensiva, junte se a isso uma defesa que era uma das melhores da NFL, com nomes de peso, Justin Smith, Aldon Smith , Patrick Wyllis , Navorro Bowman entre outros, o time dos 49ers parecia imbativel e a prova disso foram as 5 vitórias nos 7 jogos finais , incluindo uma vitória sobre o New England Patriots na semana 15. Totalizando um recorde de 11/1/4(11 vitórias , 1 empate e 4 derrotas), os 49ers venceram a NFC West , descansando na rodada de Wild Card, esperando a definiçao de quem seria seu adversário nas semifinais de conferencia e viria a ser o Packers , que tinha um timaço e tinha Aaron Rodgers jogando muito.
Esse jogo foi o ponto alto de Colin Kaepernick nessa temporada, ele quebrou o recorde de jardas terrestres para um quarterback numa partida de playoffs, correndo para 181 jardas , com essa performance ele liderou os 49ers a vitória num jogaço contra os Packers de Aaron Rodgers pelo placar de 45 a 31, após o jogo muitos diziam que o futuro na posição de Quarterback seria jogadores como Colin Kaeperncick.
Classificado a final de conferencia, os Niners teriam um baita desafio enfrentar o excelente time do Atlanta Falcons no Georgia Dome ,time de melhor campanha da NFC na temporada.Os Niners não começaram bem , logo nos 2 primeiros quartos viu o Falcons abrir uma dieremça de 17 pontos, mas aquele time era excepcional , e demonstrando muito foco , determinação , aliado a uma condição física muito superior ao Falcons , Colin Kaepernick e Frank Gore , lideraram o time a uma virada impressionante no último quarto , vencendo o título da NFC e ganhando o direito de disputar o Super Bowl.

49ers
Clique na imagem para acessar o site

No dia 3 de fevereiro de 2013 , San FRancisco 49ers e Baltimore Ravens entravam em campo para a disputa do Super Bowl XLVII , tendo chegado em outras 5 finais e ganhado todas, os Niners tinham um leve favoritismo contra os Ravens de Ray Lewis que fazia seu último jogo antes da aposentadoria.
Assim como na final de conferencia os NIners não começaram bem a partida, e ao final do intervalo perdia por 21 a 6 , mas a confiança era grande numa virada , e apesar da falta de luz no Mercedes-Benz Superdome , casa do New Orleans Saints , o segundo tempo começou bem mal para os Niners , retorno de 108 jardas de Jacoby Jones para TouchDown e os Ravens lideravam por 28 a 6. Reunindo forças os Niners lutaram muito , marcaram pontos , sua defesa não deixou mais os Ravens fazerem nada, e com o placar contra de 29 a 34 , os Niners tiveram a posse de bola para virar o jogo e completar a temporada mágica, mas não conseguiu e mesmo com um safety a seu favor , viu os Ravens de Ray Lewis conquistarem seu segundo título de Super BOwl.
Apesar da derrota no Super Bowl , a forma como o time se ajeitou durante a temporada, as modificaçoes que o Jim Harbaugh fez na equipe , levaram os torcedores a acreditar que aquele time era perfeito no futebol americano , o último grande time que os torcedores dos Niners tiveram o prazer de assistir, depois vieram os problemas que conhecemos, mas tenho certeza que cada torcedor guarda essa temporada e esse time com carinho e vai lembrar dele por muito tempo.

49ers
Clique na imagem para acessar o site
suporte (2042 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta