Notícias

+ Esportes

4 vezes Djokovic! Sérvio vence o Masters 1000 de Xangai

IMG_20181014_130056

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Em sets diretos, Djokovic bateu o jovem Borna Coric. Com a conquista, Novak alcança a posição de número 2 no ranking da ATP

Djokovic posa com o troféu do Masters 1000 de Xangai — Foto: Getty Images
Djokovic erguendo seu troféu do Masters de Xangai

Depois de muito questionado sobre seu desempenho, e até cogitar a aposentadoria, Djokovic confirma mais uma vez aos fãs de tênis que ele está de volta e mais forte do que nunca.

Na manhã do dia 14 de outubro, o sérvio de 31 anos teve pela frente seu maior desafio no torneio de Xangai, enfrentar o jovem que havia eliminado Roger Federer, Borna Coric. Mesmo sendo apenas um garoto de 21 anos, Coric já demonstrou várias vezes ser um dos mais talentosos jogadores do famigerado grupo “Next Gen”, e estava disposto a acabar com a sequência de vitórias de Djokovic.

O que se viu em quadra foi um jogo muito equilibrado, com ambos os jogadores muito firmes de fundo de quadra, mas o fator determinante para a vitória do sérvio foi sem dúvida seu baixíssimo número de erros não forçados. Com uma quebra no sexto game, Novak venceu o primeiro set por 6×3.

Diferentemente de Alexander Zverev (Adversário de Djoko na semi-final), Coric não se destabilizou após perder o primeiro set e continuou jogando muito inteligentemente, demonstrando uma força mental rara pra jogadores dessa idade. Mesmo jogando de forma firme, parecia que nada iria abalar Novak Djokovic no dia de hoje.

Mais uma vez, Coric tentou, mas Djokovic não cedeu oportunidades ao croata, que não conseguiu recuperar-se da quebra sofrida no primeiro game do segundo set. O Nole venceu o segundo set por 6×4, e confirmou sua boa fase, garantindo seu título de número 72 na carreira. Com a vitória de hoje, Djokovic continua sua sequência de 18 jogos sem saber o que é perder. Dentro desses 18 jogos, o sérvio já soma três títulos consecutivos, e o 4º título da temporada.

5 meses atrás, o sérvio se encontrava na posição de número 22 no ranking da ATP. 5 meses depois, Novak está a apenas 215 pontos do líder do ranking mundial, Rafael Nadal, configurando assim, um dos maiores retornos da história do tênis. Qual o segredo pra esse retorno brusco do sérvio? Muitos fãs e analistas atribuem diretamente seu sucesso a volta de seu antigo técnico, o também sérvio, Marian Vajda. Depois de contratar Radek Stepanek e até o consagrado Andre Agassi, Djokovic se via perdido no meio de lesões e uma extrema falta de confiança, mas tudo isso mudou com a volta de seu treinador e amigo, Vajda.

A gira do Masters 1000 agora volta pra Europa, onde se encerrará na cidade de Paris.

http://esportesmais.com.br/wild-vence-italiano-e-se-sagra-campeao-do-us-open-juvenil/

 

 

Guilherme Araujo (5 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta