Notícias

Futebol Brasileiro

1ª rodada do Campeonato Capixaba será neste fim de semana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Jogo entre Atlético de Itapemirim e Desportiva Ferroviária na quarta-feira foi válido pela 4ª rodada

O Campeonato Capixaba está de volta! Longe dos holofotes, o Estadual do Espirito Santo está repleto de expectativas.

A 1ª rodada acontece neste sábado, mas Atlético de Itapemirim e Desportiva Ferroviária já estrearam na competição. A partida aconteceu na última quarta-feira, e foi válida pela 4ª rodada do torneio. Por falar no Atlético, o atual campeão é um dos favoritos ao título e vem forte para a temporada 2018.

Jogos da 1ª rodada – sábado

Três jogos abrem a rodada do Capixabão neste sábado. Às 16h, Rio Branco de Venda Nova e Desportiva Ferroviária se enfrentam no estádio Olímpio Perim. O Clube de Venda Nova do Imigrante está de volta à 1ª divisão depois de 19 anos e a Tiva tenta retomar a hegemonia no estado.

No mesmo horário, o Vitória recebe o Doze no estádio Salvador Costa. Também ás 16h, o São Mateus recebe o Real Noroeste no estádio Sernamby em São Mateus. As quatro equipes podem chegar ao título, mas não chegam como favoritas.

Fechando a rodada do sábado, Espírito Santo e Serra se enfrentam às 17h no Kleber Andrade. O Espírito Santo é um dos favoritos ao título, e o Serra, atual campeão da 2ª divisão do estado, é o maior detentor de títulos capixabas nos anos 2000.

Domingo

A única partida do domingo será pela manhã. O Tupy, time de Vila Velha, enfrenta o Atlético no estádio Salvador Costa. O Tupy também chega como um azarão, mas como o campeonato é equilibrado, pode surpreender.

Regulamento

O regulamento do Campeonato Capixaba é simples. As 10 equipes se enfrentam em turno único e ao final das 9 rodadas, as 4 equipes que tiverem o maior número de pontos vão para as semifinais, enquanto que as duas equipes de menor pontuação serão rebaixadas.

Rio Branco

Sentiu falta do maior campeão do estado? O Rio Branco foi rebaixado em 2017 e disputará a Série B estadual, que tem início previsto para o dia 24/02. O Rio Branco tem 37 títulos capixabas, 19 a mais que o rival e 2º maior campeão Desportiva Ferroviária, que possui 18 troféus.

Clique na imagem para acessar o site
Samuel Bonicontro (150 Posts)


Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta