1860 Munique vence Düsseldorf e respira na 2.Bundesliga

Em jogo bastante movimentado e cheio de drama o 1860 Munique vence o Düsseldorf e respira no campeonato

Na tarde deste sábado (27), o 1860 Munique recebeu o Fortuna Düsseldorf na Allianz Arena, em jogo válido pela 23ª rodada da 2.Bundesliga.

A equipe da casa venceu por 3-2 em jogo dramático. Os gols foram marcados por Kai Bülow, Sascha Mölders e Michael Liendl. Pelo Fortuna Düsseldorf, Schmitz e Ihlas Bebou marcaram.

Com o resultado, a equipe azul de Munique foi aos 18 pontos, subindo uma posição e assumindo a vaga no playoff de rebaixamento/acesso. Já o Fortuna Düsseldorf, continuou em 15° lugar, uma posição acima do rival, com 24 pontos e ainda ameaçado.

Em primeiro tempo morno, TSV 1860 aproveita e abre o placar

Na primeira parte da partida, poucas emoções. Jogo muito truncado e com as equipes errando muito. Logo no começo, o Fortuna Düsseldorf tentou fazer uma pressão no 1860 Munique, que jogava no contra ataque, mas não teve sucesso. A equipe tinha a posse de bola mas criava muito pouco. O TSV 1860, não muito diferente. Esperava o adversário mas não obtinha sucesso em nenhum contra ataque.

O jogo foi sendo amarrado até os 29 minutos, quando Sascha Mölders disputou uma bola com um defensor do Düsseldorf e conseguiu um escanteio pra equipe da casa. Liendl bateu muito bem, na cabeça de Kai Bülow, que subiu mais que todo mundo, cabeceando forte, no ângulo, sem chances pro goleiro Reising. 1-0.

1860 Munique

Depois disso, o Düsseldorf tentou crescer no jogo e novamente pecando na falta de criação, nada conseguiu. O primeiro tempo terminou e a equipe da casa saiu com a vantagem.

Segundo tempo muito movimentado esquentou o jogo

No segundo tempo, logo de cara, aos 2 minutos, o 1860 Munique ampliou. Em jogada rápida, bola enfiada pro experiente atacante Sascha Mölders, que disputou e tocou na saída do goleiro. 2-0, e primeiro gol do atacante com a camisa azul. O 1860 München fazia dois gols na mesma partida depois de 6 jogos e encaminhava uma grande e importante vitória.

Depois do gol, o Düsseldorf cresceu e tentou impôr uma pressão. Depois de confusão na área, chute de Demirbay, o lateral do 1860, Kagelmacher, salvou a bola em cima da linha. O Düsseldorf estava vivo e queria o empate. E não demorou muito pra diminuir. Depois de escanteio batido curto, em jogada ensaiada, Schmitz bateu forte sem chances pra Ortega. 2-1. E silêncio na Allianz Arena.

Sentindo o bom momento da equipe no jogo, Marco Kurz colocou Ihlas Bebou pra dar mais velocidade ao ataque do Düsseldorf. E aos 30 minutos, em jogadaça de Sararer, onde costurou a defesa adversária e rolou pra Bebou chutar, o time visitante empatou a partida. Bebou que havia saído do banco, se tornava o grande personagem do jogo, fazendo o gol do empate e arrancando um pontinho na Allianz Arena.

Logo depois do empate, a aflição se misturava as vaias nos 17.700 torcedores que compareceram à Allianz Arena. O 1860 Munique perdia mais uma chance de respirar no campeonato, mais uma vez diante da sua torcida.

Mas não… O destino não quis assim. Em bate rebate na área, Mölders chuta e a bola pega no braço do zagueiro do Düsseldorf. Pênalti pro TSV 1860. Esperança nas arquibancadas. E gol de Michael Liendl. O camisa 10 do clube de Munique, que veio do próprio Düsseldorf, bateu bem e converteu a penalidade, aos 36 da segunda etapa, desafogando o torcedor dos Leões. 3-2.

1860 Munique

Depois disso, o técnico Benno Möhlmann tirou o autor do terceiro gol e colocou o defensor Degenek, recuando o time. E fez efeito. Vitória assegurada, e três pontos importantes no campeonato. Em meio a crise política e financeira do clube, o torcedor do 1860 tem algo a comemorar. Já o Düsseldorf volta pra casa ameaçado e com uma baita dor de cabeça.

Ficha técnica – 1860 Munique x Düsseldorf

Data: 27/02/2016, Sábado

Horário: 17h00, horário de Brasília

Árbitro: Patrick Ittrich

Escalações:

1860 Munique: Ortega, Kagelmacher, Schindler, Mauersberger, Wittek, Bülow, Stahl, Liendl, Aycicek, Mölders e Okotie

Düsseldorf: Rensing, Koch, Haggui, Madlung, Schauerte, Avevor, Schmitz, Mavrias, Demirbay, Sararer e Djurdjic

1860 Munique

Related post

Leave a Reply